quarta-feira, 7 de abril de 2010

AMOUR, moradores e prefeitura se mobilizam para resolver os problemas de iluminação da Praia da Urca

O sistema de iluminação da Praia da Urca, regulado por temporizador (timer), tem causado transtornos. A luz dos holofotes invadia de tal forma o interior da moradas ao redor da praia, que os moradores, com o sono perturbado, solicitaram que as luzes fossem apagadas às 23h.

O pedido, que foi satisfeito, acabou acarretando vários outros inconvenientes. Em caso de chuva ou queda de energia, o timer ficava desregulado, deixando a praia na escuridão. E, cada vez que era necessário, o conserto do timer levava dias. Resultado: com a falta de luz, os esportes eram praticados às escuras, a área arriscava se tornar insegura, e a ocupação irregular do espaço era facilitada.

Na reunião do dia 26/04 com o administrador Regional, pedimos que os postes de iluminação fossem equipados com células fotoelétrica, ressaltando a importância de orientar as lâmpadas para baixo, de modo a iluminar a areia sem incomodar os moradores. Esse pedido foi atendido dia 30/03.

Nessa mesma data, 30 de março, recebemos a visita do Dr. José Henrique Pinto, novo Presidente da Rio Luz, acompanhado pelo Dr. Paulo César, Diretor responsável pela iluminação das ruas da Zona Sul. Vieram examinar o sistema de iluminação da Praia da Urca, a pedido do Desembargador Raul Celso Lins e Silva ao Prefeito.

Foram recebidos pela Presidente da AMOUR e por dirigentes de esportes noturnos da Praia: Vera e Karina, Diretora da Escola de Vôlei Set Point e Leoni, Presidente do Guaíba Futebol Clube.

O Presidente José Henrique prometeu reforçar a iluminação da Praia, pedindo a poda das árvores próximas às cabines e aumentando o número dos refletores.

Prontificou-se também a substituir de imediato lâmpadas de postes queimadas no bairro. Pedidos nesse sentido devem ser encaminhados para: disqueluz@rio.rj.gov.br.

Já tivemos oportunidade de comprovar o pronto atendimento dessa nova gestão. Na quinta-feira, dia 1º de abril encaminhamos pedido de troca de lâmpadas queimadas dos postes da Av. Portugal, no trecho da Igreja até a guarita da PM. No dia seguinte, sexta-feira santa, a rua já estava iluminada e a procissão caminhou sem transtornos.


Na foto aparecem: O Presidente da Rio-Luz Dr. José Henrique Pinto; Celi, Presidente da AMOUR; Dr. Paulo César, Diretor da empresa; Karina, Diretora da Escola de Vôlei Set Point, e seu pai, o Desembargador Raul Celso Lins e Silva; e um morador da Urca, Henrique Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário